Campinas: Emdec e Guarda Municipal detêm suspeito de vandalizar catracas no Terminal BRT Mercado

Uma ação conjunta entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Guarda Municipal (GM) resultou na identificação e detenção de um suspeito de vandalismo no Terminal BRT Mercado, em Campinas.

O indivíduo foi flagrado pelas câmeras de segurança na noite de quarta-feira (28/08), após ser visto cometendo atos de vandalismo nas catracas eletrônicas do terminal, chegando a danificar uma câmera de segurança ao lançar um extintor de incêndio contra o equipamento.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O ato criminoso ocorreu na noite anterior, quando um grupo de três pessoas acessou o terminal de forma ilegal, com um dos indivíduos retornando para danificar as catracas.

    O suspeito foi localizado ainda no terminal e encaminhado ao 1º Distrito Policial. A Emdec registrou um Boletim de Ocorrência e restabeleceu o funcionamento das catracas na manhã seguinte.

    A empresa destacou que atos de vandalismo contra o patrimônio público são crimes que prejudicam os usuários do transporte público e representam danos aos cofres públicos.

    Denúncias podem ser feitas por meio dos canais disponibilizados pela Emdec (telefone 118, site e WhatsApp) e pela Guarda Municipal (telefone 153).

    Assista:

    Deixe um comentário