Metrô de São Paulo se prepara para adquirir segundo tatuzão para expansão da Linha 2-Verde

O Metrô de São Paulo está em fase de negociação para adquirir o segundo “tatuzão”, uma máquina de escavação que será utilizada na expansão da Linha 2-Verde. Segundo apurado pelo site Via Trolebus, o novo equipamento será responsável por escavar os túneis entre as estações Penha e Guarulhos, como parte das obras previstas pelo governo estadual.

O planejamento envolve o início das operações do segundo tatuzão partindo da Penha em direção à futura estação Dutra, com a formalização do contrato de compra prevista para setembro. A logística para a chegada do equipamento precisa ser cuidadosamente coordenada com o término dos trabalhos do primeiro tatuzão, que atualmente opera na escavação do trecho entre o Complexo Rapadura e a Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo. Além disso, o segundo equipamento deve estar disponível antes da conclusão das obras na estação Penha.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O governo de Tarcísio de Freitas prevê o início das obras de extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos em 2025, como anunciado pelo governador em entrevista à agência de notícias do estado. A extensão, orçada em R$ 15 bilhões, incluirá um trecho de 5,8 km que partirá da Penha até a estação Dutra, em Guarulhos, passando por outras quatro estações: Penha de França, Gabriela Mistral, Fernão Dias e Ponte Grande.

    A nova extensão da linha terá um papel crucial na redistribuição do fluxo de passageiros nas conexões radiais do sistema metroferroviário, que inclui as Linhas 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô, além das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM. Também se espera que a expansão contribua para aliviar o tráfego de ônibus e veículos particulares nos principais eixos viários da região, com a implantação de infraestrutura de integração intermodal, especialmente voltada para o transporte público por ônibus.

    1 comentário em “Metrô de São Paulo se prepara para adquirir segundo tatuzão para expansão da Linha 2-Verde”

    1. O governo de Tarcísio de Freitas prevê o início das obras de extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos em 2025, ok 2025 ! 1º semestre ou 2º ? ou finalzinho de Dezembro 2025.

    Deixe um comentário