Senadores apresentam emendas para favorecer o setor de bicicletas na reforma tributária

A regulamentação da reforma tributária, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, está agora em fase de emendas no Senado Federal.

A Aliança Bike tem participado ativamente das discussões para garantir que o setor de bicicletas seja beneficiado pela reforma. Em 16 de agosto, cinco emendas foram apresentadas por senadores para promover o acesso às bicicletas no Brasil.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As emendas têm três objetivos principais: incluir a comercialização e locação de bicicletas nas atividades incentivadas com redução de 60% da alíquota, impedir a dupla incidência do IPI sobre o setor de bicicletas, e retirar a sobretaxação do IPI para bicicletas e outros produtos.

    Entre os senadores que apresentaram essas emendas estão Fabiano Contarato, Jaime Bagattoli, Damares Alves e André Amaral.

    Deixe um comentário