A partir desta terça-feira, 13 de agosto de 2024, motoristas de aplicativos de transporte serão cobrados por tempo excessivo de permanência no bolsão de estacionamento do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A medida foi implementada para combater o uso indevido do espaço.
Durante o primeiro mês de operação do bolsão, foram identificados problemas como motoristas cancelando corridas de forma recorrente, prejudicando passageiros que aguardam por viagens. A nova cobrança tem o objetivo de reduzir os cancelamentos, diminuir o tempo de espera dos passageiros, agilizar o tempo na fila virtual dos motoristas e aumentar a rotatividade do bolsão.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Detalhes da cobrança
- Tempo de Permanência: Os motoristas serão cobrados apenas se permanecerem mais de uma hora no bolsão.
- Valores: Semelhantes aos do estacionamento regular do Aeroporto de Congonhas.
- Condições: Para entrar no bolsão, os motoristas devem comprovar que estão na fila virtual do aplicativo. Se saírem com uma corrida ativa dentro do prazo, não haverá cobrança.
Sobre o bolsão
O espaço foi inaugurado em 11 de julho de 2024 e possui uma área de 4 mil m², com capacidade para 145 veículos. É destinado a motoristas que aguardam passageiros, oferecendo uma solução organizada para o gerenciamento do fluxo de carros de aplicativos no aeroporto.
A medida visa melhorar a experiência dos usuários de aplicativos de transporte e otimizar o funcionamento do bolsão, garantindo maior eficiência no atendimento aos passageiros do Aeroporto de Congonhas.