Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste sábado

A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em três linhas neste sábado, dia 29. No domingo, dia 30, devido ao segundo turno das Eleições Municipais em algumas cidades, não haverá mudança na programação. Confira os horários e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização do sistema de sinalização nas proximidades da Estação Franco da Rocha e intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

    Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

    Sábado: das 17h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Domingos de Moraes. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos.

    Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

    Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Autódromo e Primavera-Interlagos. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

    Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

    Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

    Deixe um comentário