A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) comunicou a suspensão da Concorrência Pública Internacional para o fornecimento de 44 novos trens destinados às linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo.
De acordo com o comunicado, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 22 de julho de 2024, a suspensão atende a uma recomendação da Secretaria de Estado de Gestão e Governo Digital, que sugeriu a adoção da forma eletrônica de disputa.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A STM informou que, em decorrência dessa recomendação, a licitação será revista para adequação do edital. A nova versão do texto será divulgada em até 60 dias, conforme prometido pela secretaria.
Confira nota completa da STM sobre a mudança:
“Com a recomendação da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) para adequação da forma da disputa, de presencial para eletrônica, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) suspendeu a licitação que envolve a compra de 44 trens, exclusivamente para revisão e adequação do Edital do formato.
Desta forma, vale ressaltar que toda a especificação técnica, planilha de serviços e preços estimados do objeto permanecerão iguais, mudando apenas a forma de realização do certame, que passará a ser em ambiente virtual.
Em breve, o Edital, com o mesmo escopo, poderá ser obtido gratuitamente nos sites do Metrô, da STM e no Portal de Compras do Governo Federal. Mas os interessados poderão, desde já, se credenciar no Sistema de Cadastramento unificado de Fornecedores – SICAF e no Sistema de Compras do Governo Federal (www.gov.br/compras), inclusive para acompanhar o processo.”