Obras do VLT em Santos: alterações no trânsito das principais vias do Centro

Para dar continuidade às obras do VLT no Centro de Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) implementou alterações significativas no trânsito de três importantes vias da região.

As mudanças entraram em vigor nesta quarta-feira (3/7) e afetam a Rua Martim Afonso, Avenida Senador Feijó e Rua Braz Cubas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na Rua Martim Afonso, o trecho entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa foi completamente bloqueado, enquanto o sentido de circulação foi invertido entre a Rua General Câmara e João Pessoa para permitir o acesso local de moradores e comerciantes.

    Já a Avenida Senador Feijó teve seu tráfego interrompido entre as ruas General Câmara e Amador Bueno, com rotas alternativas indicadas pelas ruas General Câmara, Itororó, Amador Bueno e retorno à Senador Feijó.

    Na Rua Braz Cubas, o bloqueio foi ativado entre as ruas Amador Bueno e General Câmara, desviando o tráfego para as Avenidas São Francisco e Conselheiro Nébias. O trecho entre a São Francisco e Amador Bueno permanece aberto para acesso local.

    As linhas de transporte municipal, como 10, 19, 54, 80, 139, 184 e 193, tiveram seus itinerários ajustados para utilizar rotas alternativas que incluem a Rua Dom Pedro II, Praça Mauá, Rua Riachuelo, Rua Tuyuti, Praça Barão do Rio Branco e Praça da República, dependendo da via afetada.

    As mudanças, inicialmente programadas para o dia 28 de junho, precisaram ser adiadas devido à necessidade de conclusão de outras frentes de trabalho para garantir a segurança e a eficiência das rotas alternativas.

    A CET-Santos recomenda que os condutores consultem aplicativos de tráfego como o Waze para orientação sobre os melhores trajetos e monitoramento em tempo real.

    Deixe um comentário