CRRC apresenta primeiro trem com estrutura em fibra de carbono

A CRRC, empresa líder na fabricação de trens, divulgou imagens do primeiro trem com estrutura em fibra de carbono produzido pela companhia. A composição, chamada CENTROVO 1.0, utiliza materiais compostos de alta resistência para a estrutura da caixa e dos truques.

Os materiais empregados, além de oferecerem grande resistência à compressão, tração e cisalhamento, são significativamente mais leves do que os tradicionalmente usados, como o aço. Especificamente, as caixas dos trens são 25% mais leves, enquanto os truques têm 50% menos peso do que os modelos convencionais. No geral, a massa total da composição é 11% mais leve em comparação com os modelos padrão.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Primeiro trem de fibra de carbono da CRRC (Foto: Divulgação)

    Essa redução de peso resulta em uma diminuição de 7% no consumo de energia, levando a uma redução nas emissões de dióxido de carbono de cerca de 130 toneladas por ano. Isso equivale ao plantio de mais de 40 hectares (100 acres) de árvores.

    Os novos trens CENTROVO 1.0 estão destinados a operar no metrô de Qingdao, na China, marcando um avanço significativo na tecnologia ferroviária e na sustentabilidade ambiental.

    Deixe um comentário