Tic Trens contrata Egis para projeto do Trem Intercidades até Campinas

A Tic Trens, empresa pertencente ao Grupo Comporte e a CRRC e futura operadora do Trem Intercidades e da Linha 7-Rubi, anunciou a contratação da Egis para elaborar o projeto básico e executivo do transporte ferroviário de passageiros até Campinas. O projeto visa aplicar métodos construtivos eficientes e sustentáveis, utilizando estudos prévios realizados pelo Governo do Estado.

O contrato focará no TIC Eixo Norte, que conectará Palmeiras-Barra Funda, no centro de São Paulo, até Campinas, com paradas em Jundiaí. A viagem está prevista para durar pouco mais de uma hora, oferecendo uma nova alternativa rápida e moderna para o transporte entre as cidades.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “A Egis está honrada com a oportunidade de participar da criação do TIC, um marco no renascimento dos trens intercidades no Brasil. Este projeto representa a modernização e uma nova abordagem para o transporte ferroviário, sendo o primeiro de média velocidade e padrão moderno desenvolvido no país nas últimas décadas”, afirmou a empresa no Linkedin.

    A Egis possui experiência significativa em projetos de mobilidade, incluindo a construção de metrôs, trens de passageiros e VLTs em diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Niterói, Goiânia e Guarulhos. Além disso, a empresa contribuiu com o desenvolvimento de projetos como a Linha 22-Marrom.

    O projeto do Trem Intercidades representa um avanço importante para a infraestrutura de transporte no estado de São Paulo, prometendo melhorar a conectividade entre regiões e proporcionar uma opção sustentável e eficiente para os passageiros.

    Deixe um comentário