Na tarde desta quinta-feira, 13 de junho de 2024, passageiros da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentaram momentos de tensão na Estação Luz, quando um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) reagiu a um assalto.
O incidente ocorreu por volta das 18h10, quando o agente à paisana foi abordado por dois criminosos que tentaram furtá-lo enquanto aguardava o trem. Em resposta, o agente utilizou spray de pimenta contra os assaltantes, gerando tumulto no local. Os dois criminosos conseguiram fugir.
Segundo a CPTM, o agente decidiu não registrar um boletim de ocorrência, pois nenhum item foi levado. Ele prosseguiu com sua viagem após o incidente. A empresa informou que não houve impacto na operação dos trens, e o serviço seguiu normalmente.
Confira nota da companhia sobre o assunto:
Nesta quinta-feira (13/06), por volta das 18h10, um GCM à paisana sofreu uma tentativa de furto por dois homens, enquanto esperava o trem na plataforma 4 da da Estação da Luz, que atende a Linha 11-Coral. O guarda resistiu à abordagem, jogando spray de pimenta na direção dos infratores – que fugiram – gerando tumulto no local. O GCM se recusou a registrar o boletim de ocorrência, já que nada foi levado, e seguiu viagem.
*Com informações do Diário dos Trilhos