Campinas registra segunda maior taxa de mortes no trânsito no estado de SP

Campinas enfrenta uma preocupante situação no trânsito, com a segunda maior taxa de mortalidade entre as cidades de São Paulo com mais de 300 mil habitantes.

Nos últimos 12 meses, registrou 165 óbitos, totalizando 14,47 ocorrências a cada 100 mil habitantes. A apuração foi feita pelo “g1 Campinas e Região“.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O problema é atribuído a vários fatores, incluindo o aumento da frota de veículos e a mistura de tráfego urbano e rodoviário.

    O crescimento das mortes contrasta com os esforços das autoridades locais para promover a segurança viária, incluindo ações educativas e intensificação da fiscalização.

    Campinas lançou um plano de segurança viária com o objetivo de reduzir o índice de mortes no trânsito em 10 anos, visando evitar 903 mortes até 2032.

    Deixe um comentário