Passageiros dos cartões BOM Sênior e Escolar Paulista estão sendo barrados nas catracas de várias linhas municipais de Cotia, na região metropolitana. Desde janeiro, a EMTU não está fazendo o repasse das verbas para algumas viações, de acordo com informações do programa Toque da Cidade. O último posicionamento é de que iriam efetuar o pagamento dos valores neste mês de outubro.
Um passageiro relatou: “As catracas estão rejeitando os cartões dos idosos e estes precisam chamar a atenção do motorista para que libere a entrada pela porta de trás dos ônibus”.
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O presidente da COOPERMEGA (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Autônomos do Transporte de Passageiros e Carga Seca de Cotia), Rafael Oliveira, das linhas RTO (Reserva Técnica Operacional), disse ao programa Toque da Cidade, que embora não estejam recebendo o repasse da EMTU, mesmo assim estão transportando os passageiros que utilizam esses cartões.
O programa Toque da Cidade recebeu nesta quarta-feira (05/10) reclamações de diversos passageiros que utilizam o transporte da Viação Raposo Tavares (Danúbio Azul), informando que os idosos estão sendo barrados na catraca, devido ao bloqueio do cartão. Os passageiros relatam que entre as várias linhas com problemas, a Mirante da Mata/Jardim Belizário é uma delas, não aparece nenhuma mensagem de erro na máquina e tanto os fiscais e motoristas não sabem informar o que acontece.
O programa apurou que os passageiros que estão com os cartões bloqueados, precisam comparecer até o CRAS mais próximo de sua residência e solicitar o Cartão Blue Card Sênior, a unidade do CRAS Jardim Sandra atende os bairros: Arco Verde, Petrópolis, Santana, São Miguel, Morro Grande, Santa Paula, Panorama, Arco Íris e Nova Cotia.
A EMTU informa: “Sobre reclamação do cartão sênior metropolitano, solicite envio do CPF do titular para análise: atendimento@cartaobom.net“
Maiores informações entre em contato com a Prefeitura de Cotia no telefone (11) 4616-0466 ou com a EMTU no telefone 0800-724-0555.