As fortes chuvas que atingiram a capital paulista na terça-feira, 5 de março, arrastaram um carro e uma caçamba de entulho para o canteiro de obras de acesso à futura estação 14 Bis da Linha 6-Laranja de metrô.
Além disso, parte de um muro do canteiro de obras desabou. Segundo a concessionária Linha Uni, ninguém ficou ferido.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O Mobilidade Sampa procurou a concessionária para mais informações. A empresa encaminhou a seguinte nota:
“A força das chuvas desta terça-feira (5) que afetaram a região da praça 14 Bis acabaram derrubando parte de um muro do canteiro de obras de acesso à futura Estação 14 Bis da Linha 6-Laranja de metrô. Felizmente, ninguém se feriu. A Linha Uni informa que o grande volume de água também arrastou um veículo que estava estacionado nos arredores para dentro do canteiro. Os danos não tem qualquer relação com atividades da obra e eventuais prejuízos estão sendo avaliados.”
A proprietária do carro disse à TV Globo que estava em casa e viu o carro sendo arrastado para o canteiro de obras e acionou a seguradora para remoção do veículo.
Enel
A Enel informou que desligou a rede elétrica no local para atuação das equipes da concessionária e instalou geradores para suprir as necessidades dos clientes afetados. Leia abaixo a nota da concessionária:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que desligou a rede elétrica no local para que as equipes que trabalham nas obras da Linha 6-Laranja, do metrô, pudessem atuar. A companhia instalou geradores suprindo todos os clientes afetados pelo desmoronamento que atingiu a rede elétrica e segue trabalhando no local.”
Sabesp
A Sabesp informou que a rede de distribuição de água da Rua Paim foi danificada pelas fortes chuvas. Leia abaixo a nota da Sabesp:
“A Sabesp informa que foi danificada a rede de distribuição de água da Rua Paim, no centro de São Paulo, ontem (05/03), após as fortes chuvas. Equipes da Companhia trabalham no reparo e a previsão de término é para o decorrer desta quarta-feira (06), quando tem início a normalização gradual do abastecimento no bairro da Bela Vista. A Sabesp pede desculpas pelos transtornos.”