Ministério Público Federal quer esclarecimentos sobre impactos da municipalização da Régis Bittencourt em Taboão da Serra

Km 274 Régis Bittencourt Taboão da Serra
Régis Bittencourt, na altura do quilômetro 274, em Taboão da Serra (Foto: Reprodução/Google Street View)

O Ministério Público Federal (MPF) está questionando a possível municipalização de um trecho da rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, solicitando informações sobre os impactos no tráfego.

A transferência do segmento entre os quilômetros 269 e 275 à Prefeitura de Taboão da Serra está em processo pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O MPF requisitou documentos dos órgãos envolvidos e questionou se os reflexos no tráfego foram considerados. A Prefeitura apoia a municipalização para melhorar o trânsito na cidade, mas intervenções como passagens de nível e semáforos podem causar congestionamentos entre Itapecerica da Serra e Embu das Artes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foi consultada e o MPF convocou representantes da PRF, da concessionária Arteris Régis Bittencourt e o prefeito para esclarecimentos sobre a proposta.