Falha de energia afeta circulação de trens da Linha 9-Esmeralda

No começo da noite desta terça-feira (30) os trens da Linha 9-Esmeralda circularam com lentidão e maior tempo de parada, por motivo de problemas técnicos no sistema de energia. O problema teve início por volta de 19h00.

Através das redes sociais, os usuários relatavam que na Estação Berrini, os trens demoravam mais de 10 minutos para passar, sentido Osasco. Na Estação Vila Olímpia, havia excesso de usuários, por conta da restrição de acesso nos bloqueios.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O problema foi solucionado por volta de 19h40, quando a circulação de trens entrou em processo de normalização.

    Eletropaulo

    Uma queda de energia por volta das 18h50 deixou ao menos a região da Zona Sul sem luz no início da noite desta terça-feira (30). A energia foi restabelecida por volta de 19h20.

    Segundo a concessionária Eletropaulo, a queda de energia se deve a uma oscilação grande de alguns segundos no fornecimento de energia, não desligando a rede, na subestação Morumbi. As causas ainda não sendo analisadas.

    Deixe um comentário