Polícia prende dupla suspeita de fraudar Bilhete Único

Um operador de máquinas de 28 anos e um comerciante de 49 foram presos durante operação da Polícia Civil suspeitos de fraudar Bilhete Único em São Paulo nesta sexta-feira (12). Eles trabalhavam em um posto de carregamento clandestino que foi estourado pela corporação na Rua Toledo Barbosa, no bairro do Belenzinho, na Zona Leste. Um computador e o programa usados na fraude foram apreendidos.

O espaço funcionava no interior de um bar pertencente ao comerciante. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a dupla chegou até a instalar um cavalete publicitário, igual aos vistos em postos autorizados, para chamar clientes.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ainda de acordo com a Polícia Civil, o operador acessava o programa de carregamento dos bilhetes. O comerciante, por sua vez, admitiu ter sublocado espaço em seu bar para a instalação do guichê de carregamento. Ambos foram autuados por estelionato.

    O caso foi registrado na Delegacia de Investigações sobre Fraudes Contra Seguros (4ª Divecar) de São Paulo.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário