Por volta das 11h15 desta segunda-feira, 25 de setembro, um incêndio atingiu um vagão do VLT na estação Barreiros, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Segundo a EMTU, o Corpo de Bombeiros foi acionado e extinguiu o fogo rapidamente. Não houve vítimas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O trecho entre as estações Mascarenhas e Barreiros chegou a ficar fora de operação e foi restabelecido por volta das 14h24.
As causas do incêndio serão apuradas junto à concessionária BR Mobilidade.
Leia abaixo a nota da EMTU enviada ao Mobilidade Sampa sobre o incidente:
“A EMTU lamenta o incêndio ocorrido por volta das 11h15 desta segunda-feira (25) em um trem do VLT na estação Barreiros, em São Vicente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e extinguiu o fogo rapidamente. Ninguém ficou ferido. As causas já estão sendo apuradas junto à BR Mobilidade, responsável pela operação do VLT.
No momento, o trecho entre Mascarenhas e Barreiros está fora de operação para manutenção e o transporte dos passageiros está sendo realizado gratuitamente com ônibus. Já o trecho entre as estações Mascarenhas e Porto e os demais VLT’s continuam funcionando normalmente. A EMTU trabalha para que, tão logo, a operação seja normalizada.”