Expresso Linha 10 da CPTM não funcionou nesta quinta, dia 17

O Expresso Linha 10 da CPTM não funcionou nesta quinta-feira, 17 de agosto.

De acordo com a CPTM, o motivo foi devido à falha no sistema de energia da via, constatada ainda na madrugada.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A falha foi ocasionada por uma tentativa de furto de cabos.

    Confira nota da CPTM sobre o ocorrido:

    “O Expresso Linha 10, que realiza viagens entre as Estações Santo André e Tamanduateí, com parada apenas em São Caetano, na Linha 10-Turquesa da CPTM, não está circulando na manhã desta quinta-feira (17/08) por conta de uma avaria na rede aérea.

    A falha foi registrada na via 1, onde circulam os trens com destino a Jundiaí. Desta forma, as composições estão circulando pela via 2, normalmente utilizada pelos trens do Expresso Linha 10, que circula apenas nos horários de pico. Não há interferência no intervalo médio programado na Linha 10-Turquesa.

    Além disso, os trens com direção a Jundiaí não estão parando na Estação Utinga. Desta forma, o passageiro que embarca na estação precisa retornar a Prefeito Saladino e embarcar no sentido oposto. No sentido Rio Grande da Serra os trens param normalmente na Estação Utinga.

    A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”