No terceiro dia de regras mais rígidas de inspeção, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, abriu mais cedo nesta quarta-feira, dia 20 de julho, mas passageiros ainda enfrentam filas para embarcar.
Desde às 4h, os acessos às áreas dos equipamentos de raio-X já estão liberados. Os balcões das companhias aéreas também passam a atender antes para o check-in e despacho de bagagens.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A ideia é que a medida amenize as filas no horário de pico da manhã.
Desde que as regras mais rígidas de segurança foram implantadas para embarque doméstico, na segunda-feira, dia 18 de julho, filas enormes se formaram nos corredores e saguões do aeroporto.
Nesta quarta-feira, dia 20 de julho, apesar da grande quantidade de pessoas, a fila anda bem mais rápido que nos dois primeiros dias.
A administração também reforçou o quadro de funcionários tanto da Infraero quanto das empresas aéreas e implantou divisores de fluxo no piso superior.