Prefeitura de São Paulo autoriza Easy Taxi a operar serviço semelhante ao Uber

A Prefeitura de São Paulo autorizou a Easy Taxi a operar no serviço de transportes de passageiros em carros particulares por aplicativos, como o oferecido pelo Uber. A decisão foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira, dia 15 de julho.

O novo serviço chama-se Easy Go e já abriu cadastro para motoristas que quiserem participar. Diferentemente do Uber, que, em São Paulo, só aceita pagamentos no cartão de crédito pelo aplicativo, os passageiros poderão pagar também em dinheiro no momento das corridas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Easy Taxi cresceu ao conectar passageiros diretamente a taxistas e tem se preocupado em acalmar a categoria, que se posiciona contra o Uber. “Vocês, motoristas parceiros, continuarão sendo parte da nossa estratégia a curto e longo prazo. Nada disso irá mudar”, disse o diretor geral da Easy Taxi no Brasil, Fernando Matias, em vídeo divulgado na última segunda-feira, dia 11 de julho.

    É a segunda empresa cadastrada na prefeitura para operar pelo modelo. A primeira foi a Cabify. O Uber ainda não foi cadastrado na prefeitura.

    A prefeitura autorizou em maio o transporte privado de passageiros por aplicativos. Com a regulamentação, as empresas como o Uber têm que comprar créditos para rodar.

    Esses créditos variam de acordo com o local e o horário – o preço médio é de R$ 0,10 por quilômetro, de acordo com o prefeito. Motoristas autônomos devem ou ter Cadastro Municipal de Condutores de Táxi ou fazer cursos equivalentes.

    Deixe um comentário