Virgin Atlantic aposta no mercado brasileiro e inaugura nova rota com saídas de São Paulo

A Virgin Atlantic acaba de anunciar o início das suas operações em solo brasileiro. A companhia aérea do Reino Unido aposta nos viajantes do Brasil e lança sua primeira rota entre Londres (Aeroporto Internacional de Heathrow) e São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos). O voo, que marca a primeira rota da companhia para a América do Sul, terá duração de 11 horas e 55 minutos e será operado em um Boing 787 diariamente a partir de 13 de maio de 2024.

Para promover a novidade, a Virgin Atlantic lançou um vídeo de segurança estrelado pela atriz Juliana Paes, em conjunto com os bailarinos britânicos AJ Pritchard e Anton Du Beke, que retrata as medidas de forma inusitada e com uma trilha sonora no melhor estilo samba.

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Como parte do acordo de codeshare da Virgin Atlantic com a LATAM, os clientes também poderão se conectar por meio de 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Aqueles que viajam entre São Paulo e Londres (Heathrow) também terão a opção de se conectar facilmente aos demais destinos do mundo operados pela Virgin Atlantic por meio do Terminal 3, incluindo Tel Aviv, Delhi e Xangai. Além disso, os membros do Flying Club e do programa de fidelidade LATAM Pass poderão acumular milhas nas duas companhias áereas. A oportunidade de resgate será implementada ainda em 2023, antes do lançamento da rota.

A posição do Brasil como o principal mercado exportador da América do Sul também fará de São Paulo uma rota de carga popular. Com várias toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar remessas regulares de peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas, contribuindo para 7,7 bilhões de libras no comércio anual entre os dois países.

De acordo com Juha Jarvinen, CCO da Virgin Atlantic, essa é uma excelente chance para viajantes britânicos. “Voar para São Paulo representa muito mais do que apenas uma nova rota. É a porta de entrada para a América do Sul e significa um crescimento importante para a Virgin Atlantic. Depois que nossos planos de lançar uma rota para São Paulo foram frustrados pela pandemia, estamos muito entusiasmados por poder finalmente oferecer aos nossos clientes a oportunidade de descobrir um novo continente fantástico que esbanja aventura”, celebra.

“O aumento da oferta de voos por meio das parcerias é uma estratégia central da nossa gestão. Neste caso, trata-se de uma parceria que envolve a Virgin, a Embratur, mas também o Visit Britain, prefeitura e governo de São Paulo, e o aeroporto de Guarulhos. Nossa missão agora é garantir a promoção dos destinos do Brasil no Reino Unido, participaremos da WTM, maior feira de turismo do mercado inglês, no segundo semestre e há uma série de ações planejadas em médio e longo prazo para que cada vez mais britânicos venham nos visitar”, disse o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo.

Estrela da campanha da companhia, a atriz Juliana Paes também comemorou a novidade. “Estou muito feliz que mais viajantes poderão visitar minha encantadora terra natal e conhecer a cidade de São Paulo. Para os brasileiros, essa nova rota oferece a chance de aproveitar a famosa experiência de voar com a Virgin Atlantic e viajar para o Reino Unido”, comenta.

Sobre a Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic foi fundada pelo empresário Sir Richard Branson, em 1984, com inovação e excelente atendimento ao cliente em seu núcleo. Em 2022, a Virgin Atlantic foi eleita a única companhia aérea cinco estrelas global da Grã-Bretanha pela APEX pelo sexto ano consecutivo nas classificações oficiais de companhias aéreas. Com sede em Londres, emprega mais de 7,5 mil pessoas em todo o mundo, transportando clientes para 31 destinos em quatro continentes ao longo do ano. A Virgin Atlantic continuou recentemente sua expansão nos EUA, lançando novas rotas para Austin, Texas e Tampa, Flórida.

Ao lado do acionista e parceiro de joint venture, Delta Airlines, a Virgin Atlantic opera uma rede transatlântica líder, com conexões para mais de 200 cidades em todo o mundo. Em fevereiro de 2020, a Air France-KLM, a Delta Airlines e a Virgin Atlantic lançaram uma joint venture expandida, oferecendo uma rede de rotas abrangente, horários de voos convenientes, tarifas competitivas e muitos benefícios para passageiros frequentes, incluindo a capacidade de acumular e resgatar milhas em todas as operadoras. A Virgin Atlantic se juntou à SkyTeam em março de 2023 como a primeira e única companhia aérea membro do Reino Unido da aliança global de companhias aéreas, aprimorando a rede transatlântica e os serviços da aliança de e para os aeroportos de Heathrow e Manchester.

A Virgin Atlantic é pioneira na liderança em sustentabilidade há mais de 15 anos, comprometendo-se com o Net Zero até 2050 e com ações contínuas que reduzem o impacto ambiental. A companhia aérea opera uma das frotas mais jovens e com menor consumo de combustível nos céus e reduziu suas emissões absolutas de carbono em 35% na última década. Em outubro de 2022, a Virgin Atlantic deu as boas-vindas ao primeiro dos 16 A330-900neos à frota, continuando sua transformação para 100% de aeronaves de próxima geração até 2027. Em 2023, a Virgin Atlantic lidera um consórcio da indústria para entregar o primeiro voo transatlântico 100% SAF, demonstrando que ele pode ser usado com segurança como uma gota de combustível em infraestrutura, motores e fuselagens existentes. A necessidade de escalar a produção é um imperativo da indústria e a Virgin Atlantic está comprometida com a colaboração radical em toda a cadeia de energia para apoiar a comercialização antes de 2030.