Motoristas de aplicativo prometem fazer greve no dia 15 de maio

Motoristas de aplicativos prometeram fazer greve no dia 15 de maio, próxima segunda-feira.

A Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), disse que o motivo da paralisação é a remuneração dos trabalhadores que precisa ser revista.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A paralisação deve afetar os usuários das principais empresas de aplicativo de transporte, como a Uber e a 99, e deve afetar não só São Paulo, como as cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, entre outras.

    A Fembrapp (Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil), é uma das organizadoras da greve.

    Confira abaixo algumas das reivindicações dos motoristas de aplicativo:

    • Aumento na tarifa mínima;
    • Diminuição da comissão cobrada a cada viagem pelos aplicativos;
    • Disponibilização de seguro de vida e saúde;
    • Mais segurança contra assaltos;
    • Entre outros.

    Segundo a Amasp, 60% de várias corridas o valor fica com a plataforma e o motorista acaba recebendo menor porcentagem.