Assembleia vai definir se haverá greve no Metrô nesta quinta, dia 23

Os metroviários de São Paulo irão se reunir em assembleia nesta quarta-feira, dia 22 de março de 2023, para definir se haverá ou não greve nesta quinta, dia 23.

A greve estava marcada para semana passada, mas foi adiada após realização de assembleia.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • “Hoje (14/3), em audiência de mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o juiz marcou nova audiência para dia 22/3 e solicitou ao Metrô que apresente uma proposta até essa data sobre o pagamento do Abono.” 

    O Sindicato dos Metroviários pede que o Metrô faça o pagamento do Abono e realize novas contratações por meio de concurso público.

    Em caso de greve no Metrô as linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena – Vila Prudente), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 15-Prata (Vila Prudente – Jardim Colonial) serão afetadas.

    Leia também: