4 motivos para apostar na terceirização de frotas

A terceirização tem se tornado cada vez mais comum nas frotas brasileiras, tanto que o mercado vem crescendo 13% ao ano, segundo a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Veículos). Nos Estados Unidos e na Europa, esta prática já é comum desde a década de 70.

Mas, quais são os benefícios de terceirizar frotas? A seguir, a LeasePlan, líder mundial no setor de car as a service, listou 4 motivos para apostar na terceirização, confira:

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

  1. Redução de custos

A terceirização tem gastos fixos e previsíveis! Estudos apontam para uma redução de até 30% nos custos de uma empresa que escolhe por terceirizar sua frota. São levados em consideração os custos visíveis, que envolvem a compra dos veículos, manutenção e documentação, mas também os custos invisíveis, como as negociações globais com as montadoras, onde os descontos para a aquisição da frota de veículos podem ser superiores a 30%.

  1. Foco no core business

Gerir uma frota e ainda ter que se preocupar com algumas burocracias podem diminuir o rendimento da empresa. Por isso, quando a frota é terceirizada, a preocupação é apenas em traçar estratégias de mobilidade e ajudar na tomada de decisões. Assim, entendendo os pontos mais fortes da empresa, o gestor pode estar focado em buscar alternativas para potencializar os ganhos!

  1. Carros sempre novos

Que tal animar os condutores com uma frota a cada renovação de contrato? Os veículos são renovados e sempre de acordo com as necessidades daquela frota. Com isso, a empresa pode oferecer o carro que for substituído como benefício para o colaborador. Uma motivação e tanto, não é?

  1. Capacitação dos condutores

A LeasePlan está comprometida com a segurança dos condutores que dirigem os carros da locadora. Para isso, está sempre conectada com cursos de direção preventiva, com palestras, eventos e programas focados na educação dos condutores – com conteúdos feitos por especialistas do mercado – e, também, com as campanhas sobre trânsito seguro. Tudo para ajudar o gestor a potencializar o trabalho da frota e reduzir acidentes!