Verão nos Parques 2023: Governo de SP promove mais de 120 atividades culturais e de lazer 

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) preparou mais de 120 atividades de temática socioambiental, com opções culturais e de lazer, previstas para ocorrer nos 13 parques urbanos estaduais, até o fim de março.

O objetivo do programa Verão nos Parques 2023 é estimular a conscientização ambiental, com uma agenda variada, que ocorrerá entre os dias 24 de janeiro e 26 de março. As atividades são gratuitas – e não é necessário o agendamento prévio.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Palestras, oficinas, trilha sensorial, mostra de cinema, teatro de fantoches e jogos elaborados com materiais reaproveitados estão na agenda. No Parque da Juventude, por exemplo, os visitantes poderão visitar o painel de animais peçonhentos e embarcar na brincadeira com a caixa de jogos.

    Já no Parque Pomar Urbano, é possível participar de diversas atividades, ao lado do rio Pinheiros, como conhecer melhor a história desse importante que cruza a capital paulista. No Parque Chácara da Baronesa será apresentada a importância da preservação das áreas de margem de córregos e as consequências de sua ocupação.

    Abertas a interessados de todas as faixas etárias, as oficinas proporcionarão ao público o contato com temas de preservação da fauna e flora locais, a reutilização de materiais, e, também, hidrologia, geologia, comunidades tradicionais, artes e saúde pública.

    Para conhecer a programação completa das atividades dos Parques, acesse aqui!