São Paulo precisa dar mais espaço para bicicleta e ônibus, diz diretor da SPTrans

O diretor da São Paulo Transporte (SPTrans), Ciro Biderman, acredita que a expansão do Metrô ocorre num ritmo insuficiente para suprir a capacidade de locomoção da população de São Paulo. Para ele, o sistema de desapropriação de terrenos e de licitação é muito lento no Brasil, o que prejudica o aumento da rede metroviária. A saída, na opinião de Biderman, é contar com o aprimoramento do sistema de ônibus para ter, num período de duas décadas, um transporte público eficiente.

Ele ainda ressalta que é necessário dividir ainda mais o espaço dos carros na capital paulista com bicicletas, pedestres e ônibus, a exemplo de outras grandes cidades no mundo. “Existe uma disputa pelo espaço público e até então os carros estavam ganhando. Apoiados pelos protestos, a gente começou a reverter esse jogo”, afirma.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A entrevista foi gravada durante o Lemann Dialogue, uma conferência que reúne alunos bolsistas da Fundação Lemann das Universidades de Columbia, Harvard, Illinois e Stanford. O tema desta quinta edição foi “Inovando o setor público brasileiro”.

    O conteúdo integra a plataforma Um Brasil, idealizada pela FecomercioSP, que nesta série conta com a parceria do Columbia Global Center no Rio de Janeiro e do Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.

    As gravações aconteceram em Nova York, entre os dias 16 e 20 de novembro de 2015.

    Confira a íntegra da entrevista:

    Deixe um comentário