Um grave acidente entre três veículos foi registrado na Avenida Oscar Niemeyer, sentido Centro, antes da Avenida Ayrton Senna da Silva, no Jardim Paranavaí, em Mauá, por volta das 19h25 desta quarta-feira, 19 de outubro de 2022.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o acidente envolveu um caminhão Volvo VM, um automóvel VW Jetta branco e um automóvel VW Gol. O automóvel VW Gol pegou fogo e uma das vítimas, um homem de 42 anos, morreu após ter o corpo carbonizado.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma outra vítima que estava no VW Gol teve 40% do corpo queimado e foi socorrido ao Hospital São Mateus. Uma outra vítima foi socorrida por meios alheios à corporação.
Segundo testemunhas, houve a colisão entre o automóvel Jetta e o caminhão Volvo VM que, em seguida, perdeu o controle e colidiu contra o automóvel Gol.
O Mobilidade Sampa solicitou à Secretaria de Segurança Pública uma nota sobre o acidente. Leia abaixo na íntegra:
“A Polícia Civil investiga um acidente de trânsito envolvendo três carros na noite desta quarta-feira (19/10), às 19h25, na Avenida Oscar Niemeyer, Jardim Paranavaí, em Mauá.
A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de colisão de veículos. No local, os agentes encontraram os automóveis Volvo/VM, VW/Jetta e VW/Gol/caminhão, ambos danificados pela colisão.
O carro VW/Gol pegou fogo e uma das vítimas, um homem de 42 anos, morreu após ter o corpo carbonizado. Segundo testemunhas, houve a batida entre os carros Jetta e Volvo que, em seguida, perdeu o controle e bateu contra o veículo Gol.
Os envolvidos no acidente foram socorridos ao hospital da região, onde receberam atendimento médico. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou apoio.
As vítimas prestaram depoimentos na delegacia e todas as circunstâncias dos fatos são investigadas pelas autoridades policiais.
Foi requisitado exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal (IML) e perícia do Instituto de Criminalística (IC).
O caso foi registrado como no 1º Distrito Policial de Mauá como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.”