Mochila na mão é mais conforto para todos

Quem já não ficou incomodado com aquele passageiro que carrega a mochila nas costas dentro do trem do metrô?

Nesse período de volta às aulas, a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô, reforça a orientação para que os usuários levem bolsas, mochilas e sacolas nas mãos para não atrapalhar o fluxo dos demais passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para ajudar na divulgação da orientação, um vídeo com animação em 3D e a mensagem “Colabore com o conforto de todos. Carregue bolsas e mochilas sempre na mão” está sendo veiculado nos monitores dos trens e estações da Linha 4.

    A iniciativa integra uma série de ações que estimulam gestos simples que colaboram para a boa convivência entre os passageiros.

    Campanha Atitude Cidadã

    Atenta ao conforto dos 700 mil usuários que trafegam pela linha por dia útil, a ViaQuatro realiza campanhas como o mote Atitude Cidadã.

    Algumas delas estimulam os passageiros a cederem os assentos não preferenciais a quem mais precisa, o uso consciente dos celulares nas estações e a descartar corretamente as gomas de mascar.

    O esforço educativo constante já rende frutos. A campanha Embarque Consciente, por exemplo, que incentiva os usuários a aguardarem o desembarque em fila nas laterais das portas contribuiu para reduzir o tempo de parada dos trens nas plataformas das sete estações da Linha 4-Amarela.

    Deixe um comentário