Mogi Guaçu: Expresso Fênix inicia troca de cinco abrigos de ônibus

Na quinta-feira, 22 de setembro, a Viação Expresso Fênix, responsável pelo transporte coletivo de Mogi Guaçu, iniciou a troca de cinco abrigos de ônibus. Os locais escolhidos são o que apresentam maior fluxo de movimentação. O objetivo é melhor atender os cerca de oito mil usuários que utilizam as linhas do transporte coletivo diariamente. O serviço conta com apoio e supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM).

Cada novo abrigo tem investimento de R$ 10 mil, sendo de estrutura metálica e com proteção lateral e superior de policarbonato. A Fênix doou três novas coberturas e elas estão sendo instaladas na Praça Antônio Giovani Lanzi, popularmente conhecida como Praça da Capela, no sentido Centro; na Avenida 9 de Abril, em frente ao Banco do Brasil no trajeto sentido Bairro, e a última na Avenida Padre Jaime, em frente ao Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, no sentido Centro. 

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Já o Supermercado Pague Menos doou mais dois novos abrigos por meio de parceria com a Administração Municipal e eles estão sendo instalados na Avenida Bandeirantes, sendo um em cada lado da via. 

    “Optamos por colocar os novos pontos de ônibus em vias de grande fluxo de veículos do transporte coletivo, como, por exemplo, na Avenida 9 de Abril. Os novos pontos são mais confortáveis e oferecem melhor comodidade aos passageiros para que eles possam esperar o transporte coletivo com mais espaço e segurança”, disse o secretário municipal de Obras e Mobilidade, José Antônio Ortiz Bueno.