A ViaQuatro assinou um contrato de 10 anos com a JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home, para a operação publicitária da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. Com a inclusão no portfólio da Linha 4-Amarela, que tem 12 km de extensão e conta com 11 estações, a JCDecaux se torna a principal empresa de publicidade de metrô do Brasil – alcançando 5,2 milhões de passageiros diariamente – e a maior media player em transportes do Brasil.
A parceria tem como objetivo entregar os mais altos padrões internacionais em publicidade OOH, com foco em inovação, sustentabilidade e qualidade na operação. O contrato abrange mais de 120 faces em plataformas e corredores, além de 385 telas digitais e 747 TVs internas nas viagens de carros de metrô da Linha 4.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O grupo JCDecaux, que recentemente disponibilizou seu inventário digital brasileiro para negociação programática, vai lançar a ferramenta de mídia programática em breve para os ativos digitais da Linha 4-Amarela, permitindo que os anunciantes criem campanhas DOOH de alto impacto e baseadas em dados. Com essa gama de oportunidades de mídia, os anunciantes poderão expandir sua conexão com os passageiros que circulam diariamente pelas artérias da maior metrópole da América do Sul.
A JCDecaux é a única empresa de OOH com alcance nacional, com mais de 15 mil faces estrategicamente localizadas em 10 grandes cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Região Norte e Nordeste. Além das principais linhas de metrô de São Paulo, a empresa também é responsável pela operação publicitária nos dois aeroportos internacionais mais movimentados do país: Brasília e Guarulhos. Hoje, esses ativos de mídia somam 130 mm impressões por dia.
“A Linha 4-Amarela já é reconhecida como referência em inovação e modernidade no transporte público em São Paulo. Essa parceria de longo prazo que fechamos com a JCDecaux vai proporcionar aos passageiros uma nova experiência de acesso digital a novidades e informações, levando entretenimento e diversão às jornadas nos nossos trens e estações”, explica Márcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade.
“Estamos muito felizes em assinar esse contrato de longo prazo com a ViaQuatro, ampliando nossa presença no metrô de São Paulo com uma linha 100% digital. Esta é uma conquista estratégica para consolidar nossa posição de liderança como media player no setor de transportes. Como empresa de publicidade ao ar livre número um em todo o mundo, estamos sempre em busca de novos ativos que contribuam para a inovação e o avanço da nossa comunicação, em benefício de cidades, cidadãos, anunciantes e suas marca”, afirma Jean-Charles Decaux, Presidente do Conselho Executivo e Codiretor Executivo da JCDecaux.
“Essa é uma conquista estratégica para consolidar nossa posição de liderança como media player no setor de transportes, mostrando ao mercado que somos especialistas em se comunicar com os passageiros, sejam eles viajantes de férias ou residentes em suas viagens diárias. Estamos muito felizes em adicionar a Linha 4-Amarela ao nosso portfólio, que será um ativo extremamente relevante para nossa estratégia de transformação digital”, comemora Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux no Brasil.