Campinas: Roda se desprende de ônibus articulado em movimento

A roda traseira de um ônibus articulado se desprendeu quando o veículo estava em movimento no bairro Cambuí, em Campinas, no interior paulista. O fato foi registrado na quarta-feira, dia 17 de agosto, na junção da Rua Irmã Serafina com a Avenida Anchieta.

O pneu chegou a cruzar a pista e danificou a guarita de segurança de um prédio. As imagens do incidente foram gravadas por uma câmera de segurança e divulgadas nesta quinta-feira, dia 18.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O vídeo mostra o ônibus e outros carros que passam pela via e, em seguida, surge a roda em alta velocidade. Ela bate na portaria de um condomínio próximo, cruza a pista e só para no canteiro central.

    Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), os passageiros que estavam no transporte foram transferidos de veículo.

    Veículo estava com a vistoria em dia

    O coletivo fazia a linha 229 Jardim Florence II, e tinha passado por inspeção obrigatória no dia 2 de maio, segundo a Emdec. “Na ocasião, não foi detectado nenhum problema no sistema rodante; e a vistoria está válida até 30/11/2022”, disse a Emdec.

    A empresa municipal disse já ter acionado a companhia responsável pelo veículo e pediu esclarecimentos sobre a ocorrência, registrada na manhã desta quarta. Sobre os danos, serão tomadas as providências cabíveis.

    “A Emdec fará vistoria técnica no local para verificar alternativas para aumentar a segurança viária. Mas é importante destacar que um problema mecânico não tem relação com a velocidade praticada na via”, completou.

    * Com informações da EPTV