Carros sem motorista circularão em Londres

Veículos elétricos que circulam sem motorista passarão a ser usados nas ruas da região de Greenwich, em Londres. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, os carros serão uma adaptação dos usados atualmente no transporte de passageiros do aeroporto de Heathrow, também na capital inglesa.

O projeto é uma pareceria entre três empresas britânicas, que devem se dividir para produzir os veículos e implementar, também, um sistema de controle baseado “em nuvem”. A intenção é que os carros operem de forma autônoma e possam ser monitorados através de aplicativos em dispositivos móveis.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os carros serão usados inicialmente para várias funções, como viagens sem motorista, entregas automáticas e serviço de estacionamento autônomo. O projeto também avaliará a reação do público com os veículos e o engajamento da população com a novidade.

    Veja o veículo já funcionando no terminal 5 do aeroporto de Heathrow

    Ainda não há rotas definidas para a circulação dos veículos sem motorista, mas a intenção é de que eles sejam usados em áreas residenciais da região de Greenwich.

    Os carros, que comportam até seis passageiros, serão testados por cerca de três meses. Inicialmente, a avaliação será feita por convidados; apenas depois o público terá acesso ao veículo.

    Outros testes semelhantes devem ser feitos no Reino Unido, nas cidades de Bristol, Coventry e Milton Keynes.

    Fonte: Band

    Deixe um comentário