Mais de 5,5 mil atendimentos já foram realizados nos Centros de Informações à Pessoa com Deficiência das estações Barra Funda e Tatuapé

As Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Transportes Metropolitanos em parceria com o Metrô e o Centro de Tecnologia e Inovação, já realizou mais de 5,5 mil atendimentos nos Centros de Informação à Pessoa com Deficiência entre março de 2020 até fevereiro de 2022.

O primeiro Centro de Informação foi inaugurado na estação Tatuapé em 2020. Já em 2021, foi inaugurado o segundo na estação Palmeiras-Barra Funda.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os postos oferecem atendimentos personalizados, como pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas, fornecimento de informações sobre os direitos das pessoas com deficiência, além de realizar atendimento personalizado para comunicação em Libras.

    Além disso, o Centro de Informação na Barra Funda divide o espaço com o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), ação do programa estadual Meu Emprego Inclusivo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

    Desde sua inauguração, em 2021, foram realizados mais de 600 atendimentos como informações sobre vagas de emprego, cadastramento de currículo, agendamento para o laudo caracterizador para o emprego e inscrição para cursos de qualificação profissional.

    Pessoas com deficiência interessadas nos serviços podem ir até os locais que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.