No canteiro central da Avenida Inajar de Souza, os shafts (poços de alvenaria ou concreto para ventilação ou manutenção) estão em processo de rebaixamento para a readequação da pista de caminhada. Três shafts já foram rebaixados e mais dois estão em fase de finalização, ao lado de algumas dessas estruturas serão instalados paraciclos. A ideia da prefeitura é revitalizar o canteiro central da avenida, tornando-o um lugar mais agradável e de convívio social.
Ainda na Av. Inajar, as paradas de ônibus Nossa Senhora do Ó e Benedito Guedes, no sentido Bairro, estão acabando de receber o novo piso tátil. Barreiras do modelo New Jersey estão em instalação entre a Av. Nossa Senhora do Ó e a Rua Bartholomeu do Canto, essa barreira é utilizada para proteger e separar os veículos e coletivos onde o corredor fica em nível superior ao da avenida.
O cruzamento da Rua Pedra Bela com a Av. Inajar de Souza foi liberado na última semana. O cruzamento tem novo traçado e pavimento rígido em todas as pistas.
Próximo ao Terminal Cachoeirinha, a pista da direita no sentido Centro, a pista lateral direita, já esta liberada ao tráfego dos coletivos. Todas as faixas de rolamento próximas ao terminal foram executadas em pavimento rígido para facilitar a manobra dos ônibus. Neste trecho foi executada uma grelha de concreto, que vai receber água e direcioná-la às bocas de lobo das duas laterais da via. As grelhas de captação serão instaladas no corredor em pontos baixos, onde há acúmulo de água.