Professores fazem ato na Avenida Paulista contra reorganização escolar em São Paulo

Membros do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), alunos e outros movimentos sociais se reuniram na Avenida Paulista e fizeram, na tarde desta sexta-feira (27), uma assembleia contra a reorganização das escolas estaduais em São Paulo. Segundo os organizadores, a intenção do ato é manifestar o “apoio incondicional às ocupações de colégios no estado”, que completam 18 dias nesta sexta.

A Apeoesp informou, durante a reunião, que pretende ocupar outras unidades de ensino até o governo definir a revogação da medida. Por volta das 16h30, o grupo saiu em passeata pela Avenida Paulista, a caminho da Praça da República. A Polícia Militar acompanha o ato, mas não informou número de participantes. A Apeoesp contabilizou 6 mil pessoas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Depois de caminharem pela Paulista, os manifestantes passaram pela Rua da Consolação, e todas as faixas sentido Centro foram bloqueadas. Em seguida, o grupo entrou na Rua Ipiranga, onde todas as pistas também foram fechadas. Por volta das 17h40, os professores chegaram na Praça da República. A manifestação acabou às 18h20.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário