Nessa sexta-feira, 13/10, grafiteiros e artistas usarão 10 metros do muro da CPTM na região da Estação Guaianases, na Linha 11-Coral, para promover a cultura e a história negra.
A ação faz parte do “Negr@ Grita! – Festival da Consciência Negra”, que celebrará a resistência do povo negro em pontos da região de Guaianases. O grafite será realizado no muro da Rua Salvador Gianetti, próximo de outras ações do festival, que acontecem na Praça Jesus Teixeira da Costa, na Escola Municipal 25 de Janeiro e na Biblioteca Cora Coralina.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A pintura será realizada por seis artistas da região, coordenados pelo agitador cultural Todyone, que já deixou sua marca dentro e fora da Estação Guaianases. Para a ocasião, os artistas preparam desenhos de líderes e personalidades negras, usando também a poesia periférica.
Além do grafite, o festival que tem apoio da prefeitura terá oficinas de capoeira, hip hop, percussão, tranças afro e muitas outras, além de apresentação de filmes, danças, peças teatrais e grupos musicais.
Grafite na CPTM
A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.
Serviço:
Grafite – Negr@ Grita! – Festival da Consciência Negra
Local: Rua Salvador Gianetti, próximo à Praça Jesus Teixeira da Costa
Data e horário: Sexta-feira, 13/11, das 8h às 22h