A Estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, deve funcionar em horário reduzido até maio de 2022. Inaugurada no dia 17 de dezembro de 2021, a nova estação funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, em operação assistida, sem cobrança de tarifa.
Os moradores de Vila Sônia e dos arredores aguardaram por pelo menos 17 anos para que essa estação fosse inaugurada, e terão que esperar um pouco mais para tê-la em pleno funcionamento, assim como as demais estações da Linha 4-Amarela.
Esse formato de Operação Assistida e é feito para aperfeiçoar o funcionamento de equipamentos e sistemas da estação e do novo trecho da linha.
O Presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, comentou em uma rede social que a abertura em horário comercial da nova estação pode ocorrer antes de maio, no entanto, não deu garantias.
A estação é operada pela concessionária ViaQuatro, mas foi construída pelo Metrô.
Anexo à estação foi construído um terminal de ônibus que deve receber linhas municipais, gerenciadas pela SPTrans, e linhas intermunicipais, do sistema EMTU. No entanto, o novo terminal só servirá à população quando a estação estiver funcionando em horário pleno.