Dersa alerta usuários das Travessias para horários críticos durante o feriado

O movimento nas Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo deve se intensificar a partir da meia-noite desta quinta-feira, 29, em razão do feriado prolongado de Finados. É importante que o usuário programe sua viagem para evitar os horários de maior procura nas seis travessias de veículos, principalmente na sexta-feira à noite e sábado de manhã, além da segunda-feira à noite, período do dia em que a maioria dos turistas deixa o litoral.

A Travessia mais utilizada é a Santos/Guarujá, que deve receber 105 mil veículos, com previsão de horários de pico nos períodos da manhã e da tarde. Os horários a serem evitados são entre 9h e 12h e 16h e 20h, na sexta-feira e no sábado, e entre 16h e 22h no domingo, no sentido Guarujá. Também devem ser evitados os horários entre 9h e 12h e das 16h às 20h, na segunda-feira, além de terça-feira, entre 6h e 10h, no sentido Santos. (Veja tabela completa abaixo)

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A operação especial da DERSA será concluída ao meio-dia de terça-feira, 3 de novembro. A expectativa é que durante o feriado prolongado 150 mil veículos utilizem as embarcações da Companhia entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. A frota terá capacidade de transportar mais de 1,8 mil veículos por hora em cada sentido das Travessias.

Com exceção das Travessias Cananéia/Continente e Cananéia/Ilha Comprida, que funcionam 18 horas (das 6h às 24h), as demais operam durante 24 horas por dia.

Hora Marcada

No dia 22 de outubro, a DERSA lançou o Via Digital, sua nova plataforma de serviços eletrônicos. O primeiro produto já disponibilizado é o Hora Marcada, das Travessias Litorâneas, que permite o agendamento da viagem pela internet, evitando filas na hora do embarque. O autosserviço realizado no próprio site da Companhia agora tem endereço direto pelo link www.viadigital.sp.gov.br. Na nova plataforma, o serviço informa, em tempo real, a quantidade de vagas disponíveis para cada horário.

O Hora Marcada continua disponível por 24 horas, ininterruptamente. O pagamento é feito por cartão de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club Internacional) e o agendamento das viagens requer antecedência de, no mínimo, duas horas e, no máximo, 60 dias. Com a reserva concluída, basta ao usuário se dirigir ao embarque na data e hora marcadas. Não é preciso esperar na fila principal de veículos.

O Via Digital também pode ser acessado por dispositivos móveis (smartphones e tablets). Todos os cadastrados no Hora Marcada já são automaticamente usuários do Via Digital. O CPF ou e-mail e a senha cadastrados no serviço de agendamento darão acesso à nova plataforma. Na primeira vez, será solicitada apenas a atualização dos dados fornecidos anteriormente. O cadastro é único e dá acesso posterior a todos os serviços digitais a serem oferecidos pela Companhia.

Canais de informação

A DERSA recomenda que os usuários verifiquem sempre as condições de tempo de espera, condições climáticas e número de embarcações em operação antes de iniciar a viagem, pelo canal de atendimento de sua preferência:

– Twitter – @travessiasdersa

– Telefone – 0800 77 33 711

– Site – www.dersa.sp.gov.br

– Aplicativo Espia Aqui SP – Aplicativo gratuito da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de SP, disponível para sistemas Android e IOS.

As informações também estarão disponíveis nos Painéis de Mensagens Variáveis, instalados ao longo das avenidas de acesso aos bolsões de embarque.

Dúvidas, críticas, sugestões e reclamações:
– Ouvidoria – 0800 72 66 300 (segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) / e-mail: ouvidoria@dersa.sp.gov.br

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