Motorista que atropelou jovem na Marginal Pinheiros é preso

O estudante de engenharia Phelipe de Souza Fouches, de 25 anos, foi transferido na manhã desta segunda (28) para um CDP (Centro de Detenção Provisória). Ele foi preso após atropelar e matar a jovem Luciellen da Silva, de 18 anos, na Marginal Pinheiros, neste domingo (27), sem direito ao pagamento de fiança.

O motorista foi indiciado e vai responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele havia ingerido bebidas alcoólicas e assumiu o risco.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A vítima, que ia completar 19 anos no próximo mês, foi atropelada próximo da ponte João Dias quando estava voltando de uma festa e desceu da garupa da moto do namorado para ajudar um amigo motociclista no acostamento.

    “Ela desceu da moto, eu também. Tirei o capacete. A gente ia descer andando na parte da ladeira quando fui puxar ela pra vir pro canto e o carro acertou ela em cheio”, contou em prantos Kauê de Assis Cabral, namorado da vítima.

    No porta-malas do carro do atropelador foi encontrado garrafas de bebida e suplementos de vitamina. Ele foi preso logo após o acidente. Um teste do bafômetro confirmou que ele havia bebido.

    Segundo um funcionário do 89º DP (Portal do Morumbi), onde o caso foi registrado, o bafômetro indicou 0,21 miligrama de álcool por litro de ar.

    O padrasto de Luciellen esteve na delegacia. “A mãe de Luciellen está anestesiada. Quando a gente recebeu a notícia, entrou em desespero”, disse o cabeleireiro Sebastião Pinheiro. “Estou até agora sem acreditar.”

    Alta velocidade

    O namorado de Luciellen da Silva, de 18 anos, afirmou que estava ao lado da jovem quando ela foi atropelada e morta pelo motorista de um Jetta na manhã deste domingo (27), em São Paulo. Segundo Kauê de Assis Cabral, o carro estava em alta velocidade, jogou a vítima 6 metros para cima e 49 metros para frente.

    O casal tinha parado no acostamento da Marginal Pinheiros, a 400 metros da Ponte João Dias, para ajudar um amigo que estava com problemas em outra moto. Quando encostavam, no sentido Interlagos, Luciellen foi atingida pelo carro. O veículo ficou com o vidro quebrado e a lataria amassada após o impacto.

    Fonte: G1 São Paulo

    Deixe um comentário