Falta de placas causa multas em ruas da Zona Sul e da Zona Leste de SP

Sinalização em dois pontos da cidade desrespeitava norma do Contran.
Motoristas param em local proibido sem saber e acabam autuados.

A falta de sinalização de proibido estacionar tem causado multas e indignação entre motoristas na Rua Bacaetava, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Até esta terça-feira (8), não havia placa no meio do quarteirão mostrando a proibição, e a reportagem do telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo flagrou diversas pessoas sendo multadas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo o zelador Ricardo Belitz, foram dois anos sem a sinalização inadequada. A situação só mudou após a reportagem ir até o local.

    Nesse período, ele mesmo procurava orientar os motoristas, mas, mesmo assim, alguns se arriscavam e acabavam sendo autuados. “Reformaram os postes. Eu falei para a CET deixar a placa aí, colocar de novo, e nada.”

    A reportagem do telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo flagrou dois carros multados no mesmo dia. A infração dá quatro pontos na carteira, além de multa de R$ 85,12.

    A mesma falta de sinalizaçãofoi constatada na Rua Caraguataí, atrás do Shopping Tatuapé, onde o administrador de empresas Gustavo Fukutaki foi multado. “Como um cidadão comum, eu não vou imaginar que a placa esteja depois da árvore, ao final do quarteirão”, disse o administrador de empresas. A CET diz que vai colocar placa na via.

    O manual brasileiro de sinalização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) diz que em quarteirões com mais de sessenta metros de comprimento, que é o caso do quarteirão da Rua Bacaeteva (160 metros), devem existir ao menos duas placas. Elas devem ficar nos extremos, a no máximo 30 metros das esquinas cada uma. Elas também não podem estar a mais de 80 metros uma da outra.

    Fonte: G1 São Paulo

    Deixe um comentário