Ministério Público investiga a CET por alta de multas em SP

A Promotoria de São Paulo abriu inquérito para investigar a denúncia feita por funcionário da CET (companhia de tráfego) de que os agentes de trânsito estariam sendo pressionados para cumprir metas diárias de multas.

Segundo o promotor Silvio Marques, as investigações ainda estão no início e não há provas documentais. Contudo, funcionários afirmam ter de aplicar mais multas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A gestão Haddad (PT) diz que a alta de 28,3% nas multas aplicadas pelos agentes no primeiro semestre de 2015 se deve ao aumento da fiscalização.

    O número de multas aplicadas por agentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e por policiais militares disparou nos primeiros seis meses deste ano na cidade de São Paulo.

    Os PMs multaram 35% a mais no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2014. No caso dos marronzinhos, a alta foi de 28%.

    Nos dois casos, trata-se de crescimento superior ao das multas aplicadas por radares –que subiram 18% neste ano.

    Fonte: Folha de São Paulo