A circulação da Linha 3-Vermelha do Metrô foi prejudicada na manhã desta sexta-feira, dia 13 de dezembro, devido à tentativa de furto de cabos na região da estação Artur Alvim, na Zona Leste.
Segundo o Metrô, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 5h54 e 7h01, a equipe de manutenção atuou para resolver o problema.
“A falha que acontece hoje na Linha 3-Vermelha, na região de Artur Alvim, é proveniente de uma tentativa de furto de cabos. Foram encontrados cabos cortados no local. A ocorrência já foi resolvida, leva um tempo até o fluxo se estabilizar”, informou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em resposta a um passageiro no Twitter.
#metrosp Devido à tentativa de furto de cabos na Linha 3-Vermelha, na região de Artur Alvim, Linha 3-Vermelha opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A manutenção continua atuando para resolver o problema
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) December 13, 2019
#metrosp Ocorrência resolvida na Linha 3-Vermelha após atuação da manutenção. Operação será gradativamente normalizada. Mais cedo, devido à tentativa de furto de cabos na região de Artur Alvim, Linha 3-Vermelha operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) December 13, 2019
A falha que acontece hoje na Linha 3-Vermelha, na região de Artur Alvim, é proveniente de uma tentativa de furto de cabos. Foram encontrados cabos cortados no local. A ocorrência já foi resolvida, leva um tempo até o fluxo se estabilizar. Desculpe o transtorno 🙏🏻
— @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) December 13, 2019
Em algumas estações, o número de catracas em operação chegou a ser reduzido, o Metrô informou em resposta aos passageiros que questionavam no Twitter o motivo da redução que “a redução de catracas é por questões de segurança justamente para evitar o acúmulo nas plataformas, esta estratégia é usada em todos grandes sistemas metroviários no pico.”
Olá Matheus, a redução de catracas é por questões de segurança justamente para evitar o acúmulo nas plataformas. Esta estratégia é usada em todos grandes sistemas metroviários no pico.
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) December 13, 2019
No Twitter, os passageiros relatavam as dificuldades encontradas nas estações como lotação acima do normal na plataforma da estação Palmeiras-Barra Funda e longas filas para entrar na estações Vila Matilde e Penha.
https://twitter.com/Ca_pq/status/1205430695046373376
O que está acontecendo no @metrosp_oficial Vila Matilde????
Uma fila que nunca vi igual 😢 pic.twitter.com/8DVTqnayEy— Gislene (@gislenes68) December 13, 2019
⚠ LINHA 3-VERMELHA – Filas enormes nas estações da Linha 3-Vermelha. A passageira Gislene Yoko nos enviou essa imagem da estação Penha as 6h50.
O Metrô informou que houve tentativa de furto de cabos na região da estação Artur Alvim e que a equipe de manutenção atua para resolver pic.twitter.com/vZ23qNxFVZ— Metrô SP Noticiando (@metronoticiando) December 13, 2019
Estação do Metrô Barra Funda sentido Itaquera ta lotado porque @metronoticiando @UsuarioCPTM @metrosp_oficial
— Eric Ribeiro (@eric_ribeiro) December 13, 2019
Direto dos Trens
Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficial, no Twitter ou no Telegram.
Mobilidade Sampa
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Siga o @mobilidadesampa no Instagram.
Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.
Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.