Policiais militares realizaram reintegração de posse em um prédio na Rua Conselheiro Crispiniano, no número 72, na manhã desta quarta-feira (22). Cerca de 200 pessoas viviam no local. A reintegração começou por volta das 5h e foi pacífica, segundo a PM.
A rua ficou bloqueada nos dois sentidos entre a Rua Sete de Abril e a Praça Ramos de Azevedo, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Por volta das 8h40 a reintegração de posse já havia se encerrado de acordo com a Frente de Luta por Moradia (FLM). As 68 famílias que ocupavam, desde abril, o prédio começaram a tirar seus pertences ainda ontem. “Retiramos principalmente os objetos dos idosos. O movimento arranjou um depósito para os caminhões da Prefeitura levarem os móveis das famílias, pois em outras reintegrações, muitas coisas foram perdidas”, afirma Antônia Nascimento, uma das coordenadoras da FLM. Agora, as famílias retiradas devem se deslocar para outras ocupações, casa de familiares ou tentar alugar algum imóvel, segundo Antônia.