Lâmpadas de LED começam a ser instaladas nos semáforos de Guarulhos

Visando economizar recursos e aumentar a segurança para motoristas, motociclistas e pedestres, a Prefeitura de Guarulhos começou a fazer a substituição das lâmpadas incandescentes pelas do tipo LED nos semáforos da cidade.

A tecnologia LED oferece maior potência de iluminação, com cores mais intensas e maior grau de visibilidade, além de reduzir o consumo de energia elétrica.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Um dos locais beneficiados por essa proposta é a Praça IV Centenário, principal entrada e saída do município, que já recebeu a nova tecnologia de iluminação em seus semáforos.

    Semáforos em Guarulhos
    Foto: Nicolas Ornellas/Prefeitura de Guarulhos

    Outros 30 cruzamentos do município, o que representa 967 novas instalações, também já contam as lâmpadas LED. A troca é feita pela equipe semafórica da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

    De acordo com estudos, enquanto uma lâmpada incandescente de 60 watts gasta, em média, R$ 61,00 por ano, uma lâmpada LED de 7 watts (potência equivalente) consome R$ 41,00. Já o gasto de energia elétrica é reduzido em até 85%, o que atende à necessidade de poupar eletricidade para a preservação do meio ambiente.

    Deixe um comentário