No início da noite desta quinta-feira, 10 de setembro, um trem da Linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade, enfrentou uma falha técnica que afetou a operação da via. O incidente ocorreu próximo à estação Osasco, causando paradas prolongadas e alterações no fluxo dos passageiros.
Informações sobre o incidente na Linha 8-Diamante
De acordo com o perfil SP Sobre Trilhos, às 18h13, um trem no sentido Itapevi permaneceu parado na estação Osasco por cerca de 10 minutos. Pouco depois, às 18h26, a composição foi esvaziada na estação Comandante Sampaio.
Esclarecimentos da ViaMobilidade sobre o problema
A ViaMobilidade comunicou que o trem apresentou uma falha próxima à estação Osasco, o que provocou um aumento no tempo de parada nas estações no período. As equipes de manutenção atuaram rapidamente, permitindo que o trem seguisse viagem em velocidade reduzida até a estação Comandante Sampaio. Lá, os passageiros foram orientados a embarcar no trem seguinte. A composição com problema foi retirada para manutenção e a operação foi normalizada em seguida.
