Prefeitura inicia prolongamento da Rua Santo André na Vila Assunção

Tiveram início nesta terça-feira (25) as obras de prolongamento da Rua Santo André, na Vila Assunção. A via, que começa na Rua Guilherme Marconi e atualmente termina na Rua Coronel Fernando Prestes, ganhará um novo trecho, chegando até a Avenida Ramiro Colleoni. As obras começaram pelo desmonte do imóvel por onde vai passar o novo trecho da Rua Santo André.

Obras em Santo André visam melhorar a mobilidade urbana

A extensão vai permitir uma redistribuição dos veículos que partem da Vila Assunção e que precisam passar pela Praça da Maçonaria para acessar a Avenida Ramiro Colleoni, o que atualmente provoca congestionamentos na região. “Essa é uma obra muito importante para a mobilidade de Santo André e que atende a uma demanda histórica dos moradores, aguardada há mais de 20 anos. Estamos criando uma alternativa de circulação para quem sai da Vila Assunção em direção à Avenida Ramiro Colleoni, ajudando a distribuir melhor o fluxo e reduzir o tempo dos deslocamentos, principalmente nos horários de pico. É um investimento de R$ 4,4 milhões do município em uma intervenção que vai melhorar o dia a dia de milhares de pessoas que passam por essa região”, destacou o prefeito Gilvan Ferreira.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Com esta nova ligação direta, motoristas que estiverem na Rua Santo André e precisarem acessar a Avenida Ramiro Colleoni no sentido Centro, não precisarão mais seguir até a região do Shopping ABC e do Hospital Brasil para fazer o contorno, dando mais fluidez ao trânsito – atualmente, cerca de 2,5 mil veículos passam diariamente pela área que será beneficiada pela intervenção.

    Com este trecho prolongado na Rua Santo André, motoristas poderão economizar no tempo de viagem e realizar um percurso aproximadamente 1 km menor, melhorando as condições operacionais da malha viária do entorno, reduzindo as filas de veículos e ainda proporcionando aos pedestres uma alternativa para acessar a Avenida Ramiro Colleoni.

    O investimento total para as obras de prolongamento da Rua Santo André está previsto em R$ 4,4 milhões, com recursos próprios do município. O valor contempla demolição, contenção, movimento de terra, drenagem, pavimentação, instalação de new jersey e gradis, realocação de poste de energia, iluminação e sinalização viária.

    Outra expectativa é a de que essas mudanças tenham impacto positivo também na Rua Coronel Alfredo Fláquer, no cruzamento com a Rua Coronel Fernando Prestes. Consequentemente, com menos veículos neste ponto, é possível promover uma readequação nos tempos semafóricos, melhorando a fluidez do trânsito.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário