Estações das linhas 8 e 9 recebem programação gratuita de lazer e empregabilidade

A programação gratuita chega nesta semana às estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, em ações que unem lazer, cidadania e empregabilidade para os passageiros da ViaMobilidade. A partir desta terça-feira, 4, os clientes podem participar de atividades interativas, além de se cadastrar para vagas de estágio, aprendizagem e cursos profissionalizantes.

Segundo a Motiva, a iniciativa busca transformar as estações em espaços de convivência e acesso a serviços, ampliando a utilidade do transporte sobre trilhos no dia a dia da população. “Além de garantir uma mobilidade segura e eficiente, buscamos fazer das nossas estações ambientes de convivência e acesso a oportunidades. Ao reunir iniciativas culturais e sociais em locais de grande circulação, facilitamos o acesso da população a ações que podem fazer diferença no seu dia a dia”, destaca Ivana de Carvalho Nascimento, coordenadora de Responsabilidade Social da Motiva.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • “CIEE em Movimento” leva oportunidades de estágio às estações

    Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a ação “CIEE em Movimento” oferece atendimento a estudantes e jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. Durante a programação, o público pode criar ou atualizar o cadastro na plataforma do CIEE, consultar vagas de estágio e cursos online gratuitos e receber suporte técnico para o uso do currículo.

    O atendimento acontece sempre das 11h às 15h30, nas seguintes datas e locais:

    • Pinheiros, nos dias 4 e 5 de agosto;
    • Vila Olímpia, em 7 e 12 de agosto;
    • Santo Amaro, em 18 e 19 de agosto;
    • Grajaú, em 25 e 26 de agosto.

    De Férias na Estação leva jogos interativos à Osasco

    Além disso, no dia 6 de agosto, a Estação Osasco recebe mais uma edição da ação “De Férias na Estação”, em parceria com o Sesc Osasco. Das 10h às 15h, os participantes poderão jogar futebol de botão, tamancobol, pebolim e basquete eletrônico, além de interagir com um painel para compartilhamento de mensagens.

    De acordo com a organização, as atividades reforçam a proposta de aproximar cultura, lazer e serviços dos passageiros em locais de grande circulação, aproveitando o fluxo diário das estações para ampliar o acesso a iniciativas gratuitas.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário