A mudanças em pontos da avenida Campos Sales começa a valer nesta sexta-feira, 14 de agosto, em Campinas, com redistribuição do atendimento de cinco linhas de ônibus que circulam pelas regiões dos Amarais e de Barão Geraldo.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ajustou as paradas na região central para adequar a operação das linhas 311 (Jardim São José/Jardim São Marcos), 312 (Vila Esperança), 317 (Jardim São José/Jardim São Marcos), 331 (Terminal Barão Geraldo/Rodoviária) e 332 (Hospital das Clínicas).
Segundo a Emdec, a alteração atende à nova operação planejada para as linhas que circulam pelos eixos SP-101, Padre Anchieta e Parque São Jorge, além das mudanças em andamento na região da Lix da Cunha e no Centro.
Como ficam as paradas na Campos Sales
Na avenida Dr. Campos Sales, a parada localizada entre a Álvares Machado e a Dr. Ernesto Khulmann passa a atender as linhas 311, 312 e 317. Já a parada entre a Saldanha Marinho e a Visconde do Rio Branco, nas proximidades das ruas Álvares Machado e Dr. Ernesto Khulmann, passa a receber as linhas 331 e 332.
Juntas, essas linhas transportaram cerca de 10 mil passageiros por dia útil em julho, considerando as passagens pela catraca. Para orientar os usuários, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos e posicionará agentes de fiscalização nos pontos mais movimentados.
Alterações também atingem a linha 254 no Centro
A Emdec também mudou o atendimento da linha 254 (Parque Universal) no Centro. A partir desta sexta-feira, os passageiros com destino à avenida Senador Saraiva devem usar o ponto da pista externa, após a rua 13 de Maio. Além disso, a linha passa a atender o ponto da rua José Paulino, próximo à rua Costa Aguiar.
Quem quiser consultar embarques, desembarques e previsões de chegada pode usar os aplicativos Cittamobi, Moovit ou Kim. A população também conta com o telefone 118, o WhatsApp (19) 3731-2910, o portal, o aplicativo e o chatbot para tirar dúvidas ou registrar solicitações.