No dia 18 de junho, durante a Caravana 3D, o governo estadual entregou 19 novos ônibus metropolitanos para a Baixada Santista. Esses novos ônibus contam com tecnologia Euro 6, ar-condicionado, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, telemetria embarcada e sistemas de segurança. Além disso, reduzem aproximadamente 97% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) em comparação às gerações anteriores, oferecendo mais segurança e conforto para a população da região.
Novos ônibus com tecnologia Euro 6 e acessibilidade
Os 19 novos ônibus metropolitanos entregues possuem tecnologia Euro 6, que contribui para a significativa redução das emissões de poluentes. O sistema de ar-condicionado garante conforto térmico aos passageiros, enquanto a acessibilidade facilita o transporte de pessoas com mobilidade reduzida. A telemetria embarcada permite o monitoramento em tempo real, aumentando a eficiência operacional e a segurança dos veículos.
Novos coletivos promovem mais segurança e conforto na Baixada Santista
Os sistemas de segurança instalados nos novos ônibus metropolitanos reforçam a proteção dos passageiros durante as viagens. A redução de cerca de 97% nas emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) destaca o compromisso ambiental da frota. Com esses avanços, a população da Baixada Santista usufrui de um transporte público mais moderno, seguro e confortável.
A entrega dos novos coletivos metropolitanos representa um importante passo para a melhoria da mobilidade urbana na Baixada Santista, alinhando tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade para atender melhor os usuários do transporte coletivo.