Criança cai em vão de trem na Estação Villa Lobos-Jaguaré e sobrevive

Um verdadeiro milagre marcou o sistema de transporte sobre trilhos de São Paulo. Uma menina de aproximadamente 3 a 4 anos caiu no vão entre o trem e a plataforma na Estação Villa Lobos-Jaguaré, que integra a Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

Conforme uma reportagem publicada pelo portal g1 SP, o acidente aconteceu por volta das 14h de sábado (13). A queda gerou desespero imediato na mãe da vítima, mas a rápida ação do pai evitou uma tragédia maior no local.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Pai orienta filha nos trilhos antes de resgate na Estação Villa Lobos-Jaguaré

    Durante o momento crítico, o homem manteve a calma e pediu para a filha se encolher no chão. Diante disso, a composição férrea passou por cima da menina sem atingi-la, permitindo que o pai a retirasse dos trilhos totalmente a salvo logo em seguida.

    Uma testemunha informou ao g1 que tentou alertar os funcionários no instante do ocorrido, porém não localizou equipes na plataforma de embarque. Em contrapartida, a concessionária ViaMobilidade lamentou profundamente o episódio, solidarizou-se com a família e reforçou que mantém estudos avançados para implantar soluções que reduzam os vãos nas plataformas.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário